Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

APLICATIVO PARA SMARTPHONE PROMETE AJUDAR A ENCONTRAR MELANCIA PRONTA PARA CONSUMO


Instalado no iPhone, ferramenta avalia tempo do som da batida na fruta



Você tem dificuldade na hora de comprar uma melancia? Um aplicativo desenvolvido pela empresa Let There Be Light promete ajudar a encontrar a melancia pronta para consumo por meio do som produzido ao dar pequenos socos na fruta. O app Melon Meter custa US$ 1,99 na Apple Store.



::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::



:: Twitter ::



:: Facebook ::



:: Google + ::



Ao instalar o aplicativo, o usuário precisa selecionar o tamanho da melancia a ser avaliada. Feito isso, o próximo passo é posicionar o iPhone no meio da fruta com o microfone próximo, acionar um botão e dar uns soquinhos. O aplicativo vai avaliar se a fruta está pronta para consumo. O resultado é baseado no tempo do som da batida na melancia.



De acordo com o site da empresa:http://melonmeter.com/, a pesquisa e o desenvolvimento da ferramenta levaram dois anos. Mas o alerta dos desenvolvedores é que o aplicativo não diz se a fruta está doce, mas só se atingiu um nível de maturação ideal. Na página do aplicativo, a empresa informa que o Melon Meter é para diversão e informação, sendo que a companhia não assume qualquer responsabilidade sobre a sua utilização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário